quinta-feira, 7 de março de 2024

Alunos do 6.ºA encantam os colegas dos 3.º e 4.º anos com apresentação de Livros

 
Num gesto de generosidade e inspiração, os alunos Gustavo Nogueira, Leonor Vinagre e Leonor Dias, do 6.ºA, aceitaram o desafio da professora de português e da professora bibliotecária e partilharam uma apresentação de livros para os seus colegas dos 3.º e 4.º anos. O evento, realizado na biblioteca da escola, teve como objetivo motivar os alunos mais jovens a descobrirem o maravilhoso mundo da leitura, enquanto os alunos mais velhos compartilharam as suas histórias preferidas e as experiências literárias.
Com apresentações muito diversas, todos mostraram boas capacidades de comunicação, envolvendo e encantando os colegas mais novos. Leram trechos memoráveis e partilharam as suas opiniões pessoais sobre cada livro apresentado. Apresentaram os autores e as personagens. Além disso, eles explicaram como essas histórias os haviam inspirado, ensinado valiosas lições e despertado sua imaginação. A sua paixão, dedicação e entusiasmo cativou os colegas mais novos.
Esta apresentação de livros não apenas fortaleceu os laços entre os alunos de diferentes anos, mas também reforçou o compromisso da escola em promover uma cultura de leitura ativa e compartilhada. Ficaram prometidos novos encontros como estes, prosseguindo uma jornada contínua de descoberta literária e inspiração para todos os envolvidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.