sábado, 9 de março de 2024

Encontro com autor João Martins – “A raiz da família”

O escritor João Martins, autor dos livros “Um coração duas casas” e “A Raiz da Família” virá à nossa escola apresentar o seu último livro, “A Raiz da Família”.

“A Raiz da Família” aborda as dinâmicas familiares e tem no tempo que dedicamos à família, o seu elemento essencial. Mais do que tomar o “partido” da criança, com este livro o autor procurou falar sobre aquilo que são as necessidades da criança e as responsabilidades dos adultos, criando um entendimento que permite a aproximação de pais e crianças. É narrado pela criança e visa desconstruir emoções complexas que tantas vezes criam bloqueios na comunicação. A família será sempre o principal pilar no desenvolvimento sustentável da criança e é através dela que estrutura a sua personalidade, por isso se torna cada vez mais importante falar sobre a família e sobre as formas de a fortalecer.

Será mais que uma leitura de um livro, será uma experiência enriquecedora para todas as crianças, onde o autor fará uma encenação com recurso a adereços e através da adaptação do livro, contando ainda com passagem de imagens do livro que acompanharão a história através do Kamishibai (teatro de papel).

Após essa apresentação o autor levará a cabo uma tertúlia junto dos alunos, falando sobre as emoções na infância e como as podemos expressar, ajudando a tornar mais leves e fáceis de entender assuntos muitas vezes pesados e complexos.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.