segunda-feira, 18 de março de 2024

Encontro com autor João Martins – “A raiz da família”

 

No primeiro dia da Semana da Leitura 2024, 18 de março, segunda-feira, realizaram-se quatro encontros com o autor João Martins. Durante a manhã, o autor esteve com as crianças e os alunos do Polo Pedagógico de Carvalhais e de tarde dinamizou mais duas sessões para os alunos do 1.º Ciclo na biblioteca da Escola Básica de Santa Cruz da Trapa.

A apresentação do segundo livro do autor “A Raiz da Família” contou com momentos de leitura e da decifração do seu conteúdo. O mesmo aconteceu com a leitura das imagens, num processo de observação e descoberta, muito apreciado pelos alunos. Estes ouviram e também colocaram questões e manifestaram opiniões. À família todos atribuem um papel de grande importância e reconhecem que na família há espaço/tempo para todas as emoções e obrigações.

Ficam os desafios de leitura compartilhada deste livro, ou de outros e da fruição da companhia uns dos outros. É através da comunicação aberta e do afeto que os laços familiares se fortalecem, tornando-se um alicerce inabalável nas tempestades da vida.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.