quinta-feira, 21 de março de 2024

Encontro Intergeracional: Declamar e (en)cantar na Biblioteca Escolar + Boccia

 No dia 21 de março, quinta-feira, recebemos os utentes da Associação ARCA no Agrupamento de Escolas de Santa Cruz da Trapa para um encontro intergeracional, no âmbito da Semana da Leitura e da Festa da Primavera.
Na biblioteca, os mais velhos eram esperados pelos mais novos (alunos dos 1.º e 2.º anos) para a atividade “Declamar e (en)cantar na Biblioteca Escolar” em que se trocaram poemas. Os alunos dos 1.º e 2.º ano tinham preparado a leitura de vários poemas tradicionais e saíram-se muito bem. Os utentes não se ficaram e também leram um conjunto de poemas da sua autoria que apelava ao respeito e carinho com que os mais novos deviam tratar os mais velhos, pois para lá caminham.
Seguindo a máxima "Mente sã em corpo são", os utentes receberam uma lembrancinha e seguiram caminho para o Ginásio, para disputar uma partida de Boccia com alunos dos 3.º e 4.º anos. Aí contámos com a preciosa colaboração do professor Carlos Palhares, que aceitou o convite em vir dinamizar o desafio e alegrar pequenos e graúdos.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.