sábado, 18 de dezembro de 2010

2º Período

Dia de S. Valentim/Dia dos Namorados (14 de Fevereiro)

Para assinalar o dia de S. Valentim, também conhecido por dia dos namorados realizámos uma exposição com trabalhos de pesquisa sobre o cupido e a personagem de são Valentim. Os alunos elaboraram quadras, desenhos, postais e a equipa decorou assim um placard na biblioteca.
Os alunos, professores e assistentes operacionais escreveram bonitas cartas de amor e amizade aos seus amigos e amigas especiais, que colocaram na caixinha do “Correio do Amor”, que posteriormente foram distribuídas pelas turmas. O cupido andou atarefado!
Os discentes pesquisaram poemas de amor de Luís de Camões, Florbela Espanca e Eugénio de Andrade que também integraram a exposição, e muitos dos nossos alunos foram neles “buscar inspiração” para escrever um postal/carta. Foram ainda elaborados cartões .
Os alunos foram também convidados a dedicar um poema de amor, de sua inspiração, ou inspirando-se entre os vários, que estiveram disponíveis na biblioteca.
Foram ainda elaborados cartões em forma de coração, que os alunos entregaram aos professores e a outros membros da comunidade educativa.
Podemos assim aplicar, de forma lúdica, o vocabulário sobre o tema e o fortalecimento das relações interpessoais, promover a expressão livre de sentimentos, desenvolver a expressão escrita, estimular a criatividade e educar para os afectos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.