sábado, 18 de dezembro de 2010

Encontro com a escritora Maria João Lopo de Carvalho

No passado dia sete de Junho, os alunos do 2º ciclo acompanhados pelos seus professores, tiveram a oportunidade de conhecer melhor esta escritora e a sua obra, numa iniciativa da Biblioteca Municipal, inserida no Plano de Actividades Concelhio.
Este encontro teve como objectivo aproximar os alunos da leitura e da obra, bem como contactarem de perto com a autora
Assim, os alunos puderam contactar pessoalmente e directamente com a autora e fazer as suas perguntas referentes, neste caso, à colecção “Os Sete Irmãos”.
Iniciada a sessão/entrevista, Maria João Lopo de Carvalho revelou, de imediato, a sua afabilidade, falando com entusiasmo da sua paixão pela escrita. O tempo pareceu voar diante de tão carismática personalidade. A sua boa disposição, simpatia e paixão pela comunicação contagiou os nossos alunos, que logo se fez sentir uma grande empatia entre a escritora e os alunos.
A actividade revelou-se um sucesso, houve uma empatia imediata e uma interacção do público – alvo com a escritora, que já tem mais de trinta livros publicados, sobretudo na área da literatura infanto – juvenil.
A visita da escritora foi esperada desde meados do 3º período.
Neste espaço de tempo, os alunos do 2º ciclo de escolaridade tiveram a possibilidade de contactar com a obra da escritora, já que na Biblioteca Escolar esteve a decorrer uma mini – feira com exemplares da sua obra e da colecção “Os Sete Irmãos ”.
O entusiasmo em torno desta colecção foi notório, havendo alunos que já leram os quatro números publicados. Os livros adquiridos foram autografados no dia do encontro.
O objectivo da escritora foi precisamente incentivar o público mais jovem para a leitura, realçando que ler é o caminho para escrever bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.