sábado, 18 de dezembro de 2010

Dia Mundial da Poesia (21 de Março)

O Dia Mundial da poesia foi comemorado com a leitura de poemas, na biblioteca escolar, bem como de uma exposição de poemas originais dos alunos e recolha de poemas de autores portugueses. Momentos mágicos de poesia acompanhados por música proporcionados pelos professores Isabel Almeida, Zita Leal e Saúl Costa.
Foram muitos os alunos que durante a semana da leitura recitaram poemas em português espanhol, francês e inglês e os partilharam com os colegas de outras turmas. Com muita alegria e entusiasmo, os alunos do 2º e 3º ciclos realizaram um bonito momento de poesia!
Foi também uma oportunidade para divulgar poemas de poetas portugueses e estrangeiros escolhidos pelos alunos.
Esta actividade foi organizada em directa colaboração com os professores do Departamento de Línguas, a quem agradecemos.
A equipa da biblioteca agradece ainda a presença dos professores José Augusto, Carlos Palhares e da professora, convidada Zita Leal e da jovem Dulce Figueiral, que muito honraram a comunidade escolar, com a sua mestria e talento.
Pela biblioteca, passaram grandes poetas como Eugénio de Andrade, Fernando Pessoa, Luís de Camões, Sophia de Mello Breyner Andresen, Luísa Ducla Soares entre outros …
Os alunos revelaram muito interesse pela actividade e aplaudiram os colegas e professores que lhes revelaram o gosto pela poesia.
Os alunos também declamaram os seus próprios poemas e que lindos poemas.
Agora só temos que repetir a proeza!
Do momento, ficam as fotos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.