sábado, 18 de dezembro de 2010

Encontro com o escritor Tiago Salgueiro

Os alunos e professores do Agrupamento de Escolas de Santa Cruz da Trapa receberam, no âmbito da Semana da Leitura e integrado no Plano de Actividades da Biblioteca, Centro de Recursos Educativos, o escritor Tiago Salgueiro, que reuniu cerca de 328 alunos das EB1 e Jardins-de-infância, em quatro sessões.
Este evento teve a colaboração da Câmara Municipal, que assegurou o transporte dos alunos participantes e ainda da Editora Leya, para a realização de uma mini feira dos livros do autor.
Esta actividade proporcionou aos alunos e a toda a comunidade escolar, uma oportunidade única, de contacto com os livros, permitindo a sua aquisição a bons preços.
Os alunos foram motivados para a realização de uma série de actividades a partir de livros do escritor e ilustrador convidado, entre as quais a produção de histórias, criadas a partir do livro “Um Dragão na Banheira” e de outros livros do autor, que estiveram juntamente com os outros trabalhos expostos na sala, onde esta actividade ocorreu.
O evento culminou com uma sessão de autógrafos nos livros do escritor, adquiridos na mini feira do livro.
Todos os participantes saíram deste evento mais ricos e com maior capacidade para desenvolver hábitos de leitura e criatividade, tanto ao nível da escrita, como da ilustração. Registou-se aquisição de uma centena de livros, pelos alunos do Pré-Escolar e 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Santa Cruz da Trapa. A estes juntou-se de uma forma geral a restante comunidade educativa, pais e encarregados de educação, pessoal docente e não docente, que contribuíram para a realização e sucesso da actividade.
Todos os livros tiveram um desconto de 20% sobre o preço marcado.
Este evento teve uma forte adesão, sobretudo por parte dos alunos, como demonstram as fotografias anexadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.