sábado, 18 de dezembro de 2010

Feira do Livro (23 de Abril a 2 de Maio)

Foi com grande afluência que decorreu, no espaço da biblioteca, a segunda-feira do livro, entre os dias 23 de Abril a 2 de Maio, das 8h:30m às 17h:30m, aberta a toda a comunidade.
Esta feira teve como objectivo a divulgação de autores portugueses e estrangeiros e também sensibilizar a comunidade educativa para a importância da leitura na sua formação cultural. Do diversificado espólio literário disponível constava também uma secção de livros de temática científica, de preparação para as provas de aferição e exame nacional e muitas obras e autores de literatura infantil e juvenil recomendados pelo Plano Nacional de Leitura.
Havia igualmente uma variedade de obras para adultos.
Todas as turmas a visitaram e muitos foram os alunos adquiriram livros a preços especiais. Felizmente cada vez há mais crianças a ler e o prazer pela leitura è um contributo inegável para o sucesso escolar.
Pretendemos que os livros que serão sempre um bom presente, em qualquer altura do ano, se tornem um hábito, uma necessidade de espírito, um amigo certo, nas horas incertas.
Apesar da presente crise económica, registou-se uma boa participação, tanto por parte dos alunos integrados nas turmas, como individualmente ou acompanhados por familiares.
Consideramos muito positiva a realização da feira do livro, devido à grande adesão da comunidade educativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.